Predefinição:Sidebar with collapsible lists A Lei Tríplice, Lei de Três ou três arigós, comumente usada na Wicca, é a única lei desta religião,[carece de fontes] que dita: "Tudo o que fizeres voltará em triplo para ti", ou "Tudo aquilo que fizer retornará a você nesta vida multiplicado por três",[1] sendo aplicada tanto na própria execução da mesma, quanto nos aspectos gerais da vida. Normalmente, o bruxo praticante da wicca usa esta regra no dia a dia, associando-a a um meio de vida.
Um exemplo no dia-a-dia é se você der amor, terá amor triplicado. Se enviar negatividade, terá negatividade triplicada.
Um wiccano tendo em mente a Lei Tríplice deve ter consciência dos seus atos para não praticar algo prejudicial a outra pessoa ou ambiente, pois este sabe que receberá a consequência de seus atos triplicado.[1] A Lei Tríplice é a "lei da magia" mais famosa que existe na comunidade Wicca, pois esta "limita" os praticantes de cometerem atos ilícitos a si e aos outros.
Várias rimas são feitas com a Lei Tríplice, por exemplo: "Com a wicca você certeza tem, três vezes o mal, Três vezes o bem" "Three times for the good, three times for the bad, at the wicca you can be shure of that".
E os Wiccanos devem decidir suas escolhas sempre pensando na Deusa e no Deus.
Ver também
Referências
- ↑ 1,0 1,1 Anglius, Dayne. «Lei Tríplica». OldReligion.com. Consultado em 16 de julho de 2013[ligação inativa]