𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

James Redfield

James Redfield
Nascimento 19 de março de 1950 (74 anos)[[Categoria:Predefinição:Categorizar-ano-século-milénio/1]]
Alabama, United States
Nacionalidade Estados Unidos Norte-americano
Cônjuge Salle
Ocupação Autor, palestrante, roteirista e produtor de filmes
Género literário Drama
Magnum opus A Profecia Celestina

James Redfield (Birmingham, Alabama, 19 de março de 1950) é um escritor, professor, roteirista e produtor cinematográfico estadunidense. Ele é reconhecido por seu romance A Profecia Celestina, que foi uma novela do movimento New Age.[1]

Biografia

James Redfield cresceu em uma área rural próxima a Birmingham, Alabama (EUA). Quando jovem, estudou sobre as filosofias orientais, incluindo o Taoismo e o Zen-Budismo, enquanto cursava sociologia na Universidade de Auburn. Posteriormente ele obteve o grau de mestre em psicologia. Durante mais de 15 anos, atuou como terapeuta para adolescentes que sofreram abusos. Durante este tempo, ele se dedicou ao movimento do potencial humano e mudou-o para teorias sobre a intuição e fenômenos psíquicos que poderiam ajudar seus clientes.

Em 1989, ele deixou seu trabalho como terapeuta para se tornar um escritor em tempo integral, sintetizando seu interesse em psicologia interativa, filosofias ocidentais e orientais, ciência, futurismo, ecologia, história e misticismo.

Quando Redfield auto-publicou seu primeiro romance em 1992 (Satori Publishing), o imediato interesse das livrarias e leitores fizeram da "A Profecia Celestina" um dos maiores sucessos em livros auto-publicados de todos os tempos. Em março de 1994 a Warner Books comprou os direitos e publicou uma edição de capa dura.

O livro rapidamente alcançou a posição número 1 da lista de best-sellers do jornal New York Times, tendo ficado mais de três anos na lista dos mais vendidos. Em 1996 foi indicado como o livro de maior vendagem em todo o mundo (tendo sido o segundo mais vendido em 1995).

O autor vive com sua mulher, Salle, e sua gata, Meredith, no Arizona.

Em maio de 2005, seu livro A Profecia Celestina contabilizou 20 milhões de exemplares vendidos e traduzidos em 34 línguas. Um filme foi realizado em 2006 sobre este livro.

Bibliografia

Referências

  1. McDonald, Marci. "Celestine prophet." Maclean's. Toronto: Oct 10, 1994. Vol.107, Iss. 41; pg. 54
  • McDonald, Marci. "Celestine prophet." Maclean's. Toronto: Oct 10, 1994. Vol.107, Iss. 41; pg. 54
Ícone de esboço Este sobre um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

talvez você goste