Jackson Avelino Coelho, mais conhecido como Jajá Coelho, ou simplesmente Jajá (Ipatinga, 28 de fevereiro de 1986), é um futebolista brasileiro que atua como atacante e meia. Iniciou sua carreira nas categorias de base do América Mineiro. Atualmente defende o Muangthong United.
Carreira
Transferido para o futebol holandês para atuar pelo Feyenoord como grande promessa, mesmo sem atuar nos grandes clubes brasileiros, foi 'emprestado' para o futebol belga e se tornou a sensação daquele país, jogando pelo Westerlo[1].
Posteriormente se transferiu para a equipe do Getafe, da Espanha, onde não conseguiu repetir o desempenho que teve no futebol belga[2]. Foi então emprestado ao Flamengo, onde atuou em poucos jogos com atuações bem discretas. Em 2008 foi para o futebol da Ucrânia atuando pelo Metalist. Em 2010 se transferiu para o Trabzonspor da Turquia.
No dia 1 de fevereiro de 2012, o jogador acertou a sua ida ao Internacional, por empréstimo até o final do ano. Em sua estreia, no dia 17 de março de 2012, pelo Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, no estádio Beira-Rio, Jajá entrou aos 26 minutos do segundo tempo, e, em apenas 5 minutos, marcou 2 belos gols. Nos 14 minutos finais, deu mais duas assistências, para Jô e Oscar, na goleada por 7-0.[3]
No dia 12 de maio, o jogador foi afastado pela direção do clube, devido a um ato de indisciplina, logo depois da eliminação na Copa Libertadores da América, ao lado de Jô.[4] No final do mês de maio, o jogador foi reintegrado e voltou a treinar com o grupo principal, mas perdeu espaço para o jovem Fred.[5]
Estatísticas
Clube | Jogos | Gols | Assistências |
---|---|---|---|
Títulos
Outras Conquistas
Referências
- ↑ UEFA.com - Pardo blow for Feyenoord Acesso em 5 de março de 2008
- ↑ UEFA.com - Arrivals strengthen leaders Genk Acesso em 5 de março de 2008
- ↑ esportes.terra.com.br: Ovacionado pela torcida, Jajá comemora estreia arrasadora no Inter (17 de março de 2012)
- ↑ globoesporte.globo.com: Inter afasta Jô e Jajá por indisciplina após derrota para o Flu no Rio (12 de maio de 2012)
- ↑ globoesporte.globo.com: Jajá é reintegrado e volta a treinar[ligação inativa] (29 de maio de 2012)
Ligações externas