𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Ibarra (Equador)

Predefinição:Info/Assentamento/Wikidata Ibarra ou San Miguel de Ibarra é uma cidade do norte do Equador, capital da província de Imbabura. Está situada no pé do vulcão Imbabura e na margem esquerda rio Tahuando. Está localizada aproximadamente 72 km a nordeste de Quito. Possui cerca de 116.523 habitantes (2001).

História

Ibarra foi fundado em 28 de setembro de 1606 pelo capitão Cristóbal de Troya, sob ordens do então presidente da Real Audiência de Quito, Miguel de Ibarra e sob mandato do Rei Filipe III de Espanha. Belas igrejas e edifícios públicos foram construídos, mas um devastador terremoto em 16 de agosto 1868 destruiu muitos deles, e forçou a cidade a ser refundada em 1872. Baseada nesta nova data de fundação, Ibarra é a mais nova cidade do Equador.

O imperador Inca Atahualpa nasceu em Caranquí aproximadamente 2 km de Ibarra.

Atualidade

Hoje em dia, Ibarra é uma cidade comercial popular e com muitos turistas. Possui excelente clima, casas coloniais brancas (que lhe conferem o apelido de cidade branca) e ruas pavimentadas com pedras.

A igreja de Santo Domingo abriga um museu com pinturas. A cidade é sede da Diocese de Ibarra.

Os mercados realizam-se aos sábados e o principal festival da cidade, a Fiesta de los Lagos, ocorre no último fim de semana de setembro. Duas paradas pitorescas conhecidas como El Pregón e Virgen del Carmen ocorrem todo ano no dia 16 de julho.

Outras atrações da cidade são os inúmeros restaurantes especializados em cozinha local, clubes, discotecas e um clube de parapente bem conhecido.

Ligações externas

talvez você goste