𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

House of Wax

Disambig grey.svg Nota: Este artigo é sobre o filme com Vincent Price. Para o filme com Elisha Cuthbert, veja A Casa de Cera.
House of Wax
Cartaz promocional
No Brasil Museu de Cera
Em Portugal Máscaras de Cera
 Estados Unidos
1953 •  cor •  88 min 
Direção Andre DeToth
Produção Bryan Foy
Roteiro Crane Wilbur
Baseado em The Wax Works, de Charles S. Belden
Elenco Vincent Price
Frank Lovejoy
Phyllis Kirk
Carolyn Jones
Charles Bronson
Gênero terror, suspense
Música David Buttolph
Cinematografia Bert Glennon
J. Peverell Marley
Lothrop B. Worth
Edição Rudi Fehr
Distribuição Warner Bros. Pictures
Lançamento 10 de abril de 1953
(pré-estreia)
Estados Unidos 20 de abril de 1953
Idioma inglês
Cronologia
Mystery of the Wax Museum

House of Wax Predefinição:BRPT2 é um filme de terror de 1953, dirigido por Andre DeToth. É um remake do filme Mystery of the Wax Museum de 1933.

Sinopse

O professor Henry Jarrod é um talentoso escultor que administra um museu de cera no início de 1900 na cidade de Nova York. Ele cria figuras históricas de cera como John Wilkes Booth, Joana d'Arc e Maria Antonieta. Seu parceiro de negócios, Matthew Burke, quer encerrar a parceria, frustrado com a recusa de Jarrod em adicionar mais exposições sensacionais para aumentar os lucros. O renomado crítico de arte Sidney Wallace está interessado em comprar Burke em cerca de três meses depois de financiar algumas escavações no Egito. Impaciente, Burke incendeia o museu para obter o dinheiro do seguro. Jarrod tenta parar Burke e salvar o trabalho de sua vida, apenas para ser mergulhado em querosene e deixado para morrer no fogo. Algum tempo depois de adquirir o dinheiro do seguro, Burke é garroteado por um homem desfigurado em uma capa, que encena o assassinato como um ato de suicídio, jogando o corpo e o laço de Burke de uma escada de incêndio próxima. O corpo de Burke depois desaparece misteriosamente do necrotério.

A noiva de Burke, Cathy Gray, é estrangulada até a morte pela figura encapuzada semanas depois que o corpo de Burke desaparece do necrotério. A amiga e colega de quarto de Cathy, Sue Allen, se depara com o assassino antes que ele possa terminar de organizar a cena e foge, correndo para a casa de seu amigo Scott Andrews. Naquela noite, o homem desfigurado rouba o corpo de Cathy do necrotério, baixando-o pela janela em um pedaço de corda para dois cúmplices. Wallace se encontra com Jarrod, que milagrosamente sobreviveu ao incêndio, mas agora usa uma cadeira de rodas, e suas mãos estão muito danificadas para esculpir. Jarrod pretende construir um novo museu de cera com seus assistentes, os surdos e mudos Igor e Leon Averill, cedendo ao gosto popular ao incluir uma câmara de horrores. Ele mostra atos históricos de violência, como a decapitação de Ana Bolena, a tortura de Ana Askew e eventos recentes, incluindo a eletrocussão de William Kemmler e o aparente suicídio de Burke.

Sue vai à inauguração do museu e fica preocupada com a forte semelhança que a figura de Joana d'Arc tem com Cathy. Jarrod afirma que usou fotos de jornal de Cathy para fazer a escultura. Jarrod contrata Scott como assistente e diz que Sue seria um bom modelo para uma nova escultura de Maria Antonieta. Sue acredita que o corpo de Cathy foi usado para a escultura de Joana d'Arc e diz à polícia que a escultura tem exatamente uma orelha perfurada, uma estranheza compartilhada por Cathy e que ela não acredita que seja discernível em uma foto de jornal. A polícia concorda em investigar o museu e reconhecer Averill por seus antecedentes criminais. Sue chega depois de horas para se encontrar com Scott, a quem Jarrod enviou uma missão, e tira a peruca morena da figura de Joana d'Arc, expondo o cabelo loiro de Cathy por baixo. O medo de Sue é percebido que a figura é de fato o corpo revestido de cera de Cathy. Jarrod observa sua descoberta e se levanta de sua cadeira de rodas, revelando que pode andar mancando levemente. Sue o ataca, quebrando sua máscara de cera que esconde seu rosto desfigurado que o identifica como o assassino, e desmaia em estado de choque. Jarrod aquece cera para transformá-la em uma escultura de Maria Antonieta. A polícia, tendo aprendido com Averill que a maioria das esculturas de cera são realmente os corpos desaparecidos do necrotério, chega ao museu e prende Igor, que tenta assassinar Scott usando uma guilhotina apresentada em uma exibição antes de invadir a oficina de Jarrod. Jarrod luta contra eles sozinho, mas é jogado no tonel de cera quente. A polícia afasta a mesa que Sue está presa antes que a cera possa derramar sobre ela.

Elenco

Erro de script: Nenhum módulo desse tipo "Portal".

Referências

Predefinição:Esboço-filme-horror Predefinição:Controlo de autoria

talvez você goste