𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Forças Armadas do Paraguai

Blindados do exército paraguaio durante um desfile militar.

As Forças Armadas Paraguaias são a principal força de combate e defesa do seu país. A Constituição do Paraguai designa o Presidente como seu comandante-chefe. O serviço militar é obrigatório, e todos os homens de 18 anos — e de 17 anos no ano em que perfazem os 18 — são convocados para a prestação de um ano de serviço militar. Embora a Constituição de 1992 permita a objecção justificada, nenhuma legislação foi aprovada até ao momento.[1]

Dos três ramos, o Exército detém a maioria dos efectivos, recursos e influência. Com cerca de 9 000 efectivos, organiza-se em três corpos, com seis divisões de infantaria e três divisões de cavalaria. O Exército é responsável por duas funções primárias: a manutenção da defesa nacional, incluindo a preservação da ordem interna, e a participação em projectos de carácter civil em zonas de baixa densidade populacional.

A Marinha é constituída por cerca de 2 000 efectivos divididos em três ramos de serviço. É de realçar que a Marinha do Paraguai é a maior força naval de países que não dispõem de costa. A Força Aérea, a menor e mais recente unidade dos três ramos militares, conta com cerca de 1 500 efectivos.

Referências

  1. "Paraguay Military Strength". Página acessada em 9 de dezembro de 2014.

talvez você goste