𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Disgenia

Predefinição:Links ambíguos Disgenia é o estudo dos fatores que produzem a acumulação e perpetuação de genes defeituosos e desvantajosos em proles de uma população ou espécie específica.[1][2] É uma oposição à eugenia.

Efeito disgênico da medicina

O homem primitivo vivia em um ambiente hostil e desconfortável, à beira da extinção. Isso condicionava o homem em uma seleção natural extremamente rigorosa, que mantinha uma baixa frequência de genes nocivos, e promovia uma adaptação cada vez mais precisa ao ambiente. Com o desenvolvimento da tecnologia moderna, o homem passou a adaptar o ambiente a suas preferências, em lugar de adaptar-se biologicamente a ele.

O resultado foi o afrouxamento da seleção natural e o aumento da variabilidade genética, pois muitos genótipos, inviáveis nos tempos primitivos, passaram a ter possibilidades de sobrevivência e reprodução.

Ver também

Referências

  1. «dysgenics». The American Heritage Dictionary of the English Language (em Inglês). Consultado em 18 de setembro de 2011. Arquivado do original em 18 de março de 2009 
  2. Merriam Webster. «dysgenics» (em Inglês). Consultado em 18 de setembro de 2011 

talvez você goste