𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Darkness (filme)

Darkness
No Brasil A Sétima Vítima
Em Portugal Darkness - As Trevas
 Estados Unidos
Flag of Spain.svg Espanha
2002 •  cor •  100 min 
Direção Jaume Balagueró
Roteiro Jaume Balagueró
Fernando de Felipe
Elenco Anna Paquin
Lena Olin
Ian Glen
Giancarlo Giannini
Fele Martínez
Francesc Pagés
Idioma inglês

Darkness Predefinição:BRPT2 é um filme de terror produzido em 2002 direção de Jaume Balagueró.

Enredo

Quarenta anos depois de um ritual oculto inacabado que resultou no desaparecimento de seis filhos, uma família americana se mudou para uma casa na Espanha. A mãe, Maria, quer colocar o lugar em ordem, enquanto o pai, Mark , vai trabalhar e seus filhos, a adolescente Regina e seu irmão mais novo Paul, tentam resolver suas rotinas diárias. Ela ajuda o médico e pai de Mark, Albert Rua que forneceu-lhes a sua residência e fica nas proximidades, especialmente quando Mark começa a sofrer de alguns ataques de colapso mental que ocorreram de novo periodicamente. Regina não só está preocupada com ele, mas também com Paul, que está agora com medo do escuro pela primeira vez. O menino tem razão para isso, pois parece haver algum tipo de força sobrenatural debaixo de sua cama. Além disso, há casos em que figuras de crianças são vistos em pé na sombra e ou escuridão, observando a família.

Como Paul torna-se mais assustado e seu pai cada vez mais instável, Regina, eventualmente, descobre que deve ter algo a ver com a sua casa. Com a ajuda do seu novo amigo, Carlos, os dois finalmente conhecem um homem, Villalobos, que projetou a casa e diz que ela foi construída para um ritual sobrenatural exigindo que os sacrificeof sete crianças (cada sacrificados por "mãos que o ama") gostam de coincidir com um eclipse que só ocorre a cada 40 anos. Com o próximo eclipse se aproximando e com o conhecimento de que o ritual oculto anteriormente precisa de mais uma morte para ser concluída, faz Regina ter certeza de que Paul não é a vítima final. Tomando um atalho através da casa do avô dela Albert, Regina descobre que seu avô é de fato, um membro da seita que vem realizando esses rituais satânicos. O avô explica que, no ritual de 40 anos atrás, havia lobisomens nas crianças do ritual original e o sétimo filho deveria ser o pai de Regina, Mark. Albert não sacrificou seu filho, porque no último minuto ele percebeu que não amava Mark. Esperando 40 anos, ele trouxe Mark e sua família para a casa com a intenção de ter certeza que Mark será sacrificado durante este eclipse por "mãos que o amam." Armada com este conhecimento, Regina corre de volta para a casa dela e encontra seu pai no meio de outro colapso nervoso, engasgando com pílulas enquanto o eclipse começa.

Maria tenta executar uma traqueostomia nele, mas é incapaz de fazer o corte. Regina então passa a fazer, mas inadvertidamente, provoca a sua morte. Como Regina amava Mark, o ritual está finalmente completo. A escuridão, em seguida toma a forma de Regina e Paul, convencedo sua mãe a desligar as luzes. A escuridão mata Maria, e em seguida, toma a forma do amigo de Regina. O verdadeiro Carlos chega na casa e é morto pela escuridão. O filme termina com o falso Carlos conduzindo Regina e Paul em um túnel escuro, onde está implícito que a escuridão mata Regina e Paul.

Elenco

Recepção

Darkness teve recepção geralmente desfavorável por parte da crítica especializada. Com base em 16 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 15/100 no Metacritic.

Em avaliações desfavoráveis, Frank Scheck do The Hollywood Reporter disse: "As caracterizações esboçadas, os diálogos risíveis e performances menos do que estelar pelo elenco formidável, todos eles fizeram trabalho muito melhor no passado, dar mais razões pelas quais Darkness nunca deveria ter visto a luz do dia".

Do L.A. Weekly, Chuck Wilson: "Cheio de cortes fechados e saltos definidos para pistas de músicas tão altas que seu coração não pode te ajudar, mas convulsionar, Darkness deveria ter sido deixado para moldar a grande abóbada de cadáveres de filmes de horror da Miramax".

Film Threat, Elias Sevada: "É apenas uma confusão sombria, escura, onde ninguém ganha. Especialmente nós que o assistimos. Simplificando: Darkness falha. É quase tão assustador como um refrigerador desligado".

Em uma avaliação neutra, do TV Guide, Ken Fox: "Tudo isso, claro, seria perdoável se tudo fosse adicionado a um filme de terror ou feito até mesmo um pingo de sentido, mas Balaguero consegue decepcionar em todas as frentes possíveis."[1]

De um índice de 4%, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: "É outra variação previsível de velho filme de casa assombrada, Darkness é uma bagunça portentosa e ilógica".[2]

Referências

  1. «Darkness» (em inglês). Metacritic. Consultado em 8 de junho de 2015 
  2. «Darkness» (em inglês). Rotten Tomatoes. Consultado em 18 de abril de 2015 

talvez você goste