𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Criminalidade no México

Execução por fuzilamento no México, 1916

A criminalidade é uma das preocupações mais urgentes no México, como é o caso de muitos outros países latino-americanos. Os cartéis de droga mexicanos desempenham um papel muito importante no fluxo de cocaína, heroína e maconha, que transitam entre a América Latina e os Estados Unidos.[1] Uma curva acentuada do consumo de droga relacionadas com a violência, alguns analistas que se preocupam com a "Colombinização" do México.

O tráfico de drogas levou à corrupção, o que teve um efeito prejudicial sobre a democracia no país, e todo este crime organizado também têm sido uma importante fonte de crimes violentos no México.[1]

Tráfico de drogas:Cocaína, na forma em que é mais comumente transportada.

As taxas de criminalidade têm sido cada vez mais elevadas, principalmente nos grandes centros urbanos.[1] A grande polarização econômica do país tem estimulado a atividade criminosa em estratos socioeconômicos mais baixos, o que inclui a maioria da população do país. O crime continua em níveis elevados, e é constantemente marcado pela violência, especialmente nas cidades de Tijuana e Ciudad Juárez, e nos estados de Baixa Califórnia, Durango, Sinaloa, Guerrero, Chihuahua, Michoacán, Tamaulipas e Nuevo León.[1]. Outras áreas metropolitanas têm mais baixos, mas ainda graves, níveis de criminalidade.

Ver também

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 «El narco se expande en México». New America Media. Consultado em 7 de Outubro de 2011 

Predefinição:Criminalidade na América do Norte

talvez você goste