𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Carlos Ribeiro

Disambig grey.svg Nota: Se procura o geólogo homónimo, veja Carlos Ribeiro (geólogo).
Carlos Ribeiro
Nascimento 21 de outubro de 1950 (73 anos)[[Categoria:Predefinição:Categorizar-ano-século-milénio/1]]
Lisboa, Portugal
Nacionalidade Predefinição:PRTn
Ocupação Radialista, locutor e apresentador
Carreira musical
Período musical 1966–presente

Carlos Ribeiro (Lisboa, 21 de outubro de 1950) é um radialista, locutor e apresentador de televisão português.[1]

Estreou-se aos dezanove anos na Rádio Universidade, em Lisboa. Foi para Angola, tendo trabalhado durante dois anos na Rádio Clube do Bié.

Regressou a Portugal em 1975, tendo acumulado as funções de animador da Rádio Renascença, como as de jornalista da Informação 2 da Rádio e Televisão de Portugal (RTP). Sai da informação em 1982.

Na RTP apresentou programas como Bom Dia Portugal, Fruta ou Chocolate, Jornalinho, Sobe e Desce, Arco-Íris, entre outros. Na Rádio Comercial conduziu programas como O Clube Estéreo e Café com Leite.

De 1994 a novembro de 1999 apresentou o programa Made in Portugal na RTP. Passa para a Televisão Independente (TVI), onde apresentou programas como Tic-Tac Milionário, Cocktail Nacional e A Ilha da Tentação. O programa Há Festa no Hospital, emitido anualmente, em dezembro, pela TVI, contou igualmente com a apresentação deste comunicador. Em setembro de 2002 é convidado a integrar o programa A Vida É Bela e posteriormente Levem Tudo Menos a Casa e Quem Quer Ganha. Na Sociedade Independente de Comunicação (SIC) substituiu Fátima Lopes no programa da manhã Fátima, ao lado de Merche Romero.

Apresentou ainda programas na Rádio Metropolitana e Rádio Nacional, antes de ingressar na Romântica FM. Os quarenta anos de carreira de Carlos Ribeiro foram celebrados em maio de 2013.

Regressou à televisão em 2020, para apresentar o programa Somos Portugal na TVI durante os meses de julho e agosto.

Referências

Ícone de esboço Este sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

talvez você goste