A APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima MHL é uma instituição particular de solidariedade social fundada em 1990.
A APAV é uma organização sem fins lucrativos e de voluntariado que apoia de forma individualizada vítimas de crime, através da prestação de serviços gratuitos e confidenciais, ao nível jurídico, psicológico e social. Sedeada em Lisboa, a APAV dirige uma rede de Gabinetes de Apoio à Vítima presentes em 18 localidades portuguesas: Albufeira, Alto Alentejo Oeste, Braga, Cascais, Coimbra, Faro, Lisboa, Loulé, Odivelas, Oeiras, Paços de Ferreira, Ponta Delgada, Porto, Portimão, Santarém, Setúbal, Tavira e Vila Real. A APAV gere ainda uma rede de Casas de Abrigo para mulheres e crianças vítimas de violência e três sub-redes de apoio especializado: rede CARE - Rede de Apoio Especializado a Crianças e Jovens Vítimas de Violência Sexual; rede RAFAVH - Rede de Apoio a Familiares e Amigos de Vítimas de Homicídio; e Unidade de Apoio à Vítima Migrante e de Discriminação.
A 9 de Junho de 2015, foi feita Membro-Honorário da Ordem da Liberdade.[1]
Referências
- ↑ «Cidadãos Nacionais Agraciados com Ordens Portuguesas». Resultado da busca de "Associação Portuguesa de Apoio à Vítima". Presidência da República Portuguesa. Consultado em 11 de setembro de 2015
Ligações externas
- «Página oficial» (em português)