𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Antonio López Torres

Predefinição:Info/Artista/Wikidata Antonio López Torres (Tomelloso, Ciudad Real, 19021987) foi um pintor espanhol.[1][2][3]

Biografia

Dotado de desenho, começou a pintar muito jovem, combinando essa atividade com o trabalho do campo. Estudou na Escola de Artes e Ofícios de Ciudad Real, e depois na Escola Real de Belas Artes de San Fernando, em Madri. Embora praticamente a maior parte de sua atividade profissional tenha sido desenvolvida em sua cidade natal.

Quase todas as suas obras estão no museu dedicado a ele em Tomelloso, por desejo expresso dele, que doou suas obras para as pessoas que o viram nascer e morrer. A coleção é composta de mais de cem obras, entre telas e desenhos, nas quais este mestre da pintura realista de La Mancha reflete, melhor do que ninguém, a luz e a paisagem dessas terras; sempre tendo a natureza e o homem como a única e constante fonte de inspiração.

López Torres também cultivou o retrato e as mesinhas, formato em que captou paisagens admiráveis ​​em faixas horizontais, que têm a luz do meio-dia como elemento principal.

Desde a sua juventude, auto estágio, no qual anjo Andrade descobriu, incluem Auto-Retrato (1921), cujas obras já está começando a vislumbrar o seu carácter realista e Naif certas nuances. 30s quando a produção começa a sua paisagem, destaque , ' 'Os dois Jackasses Meninos no campo, Minha avó Juana e Paisagem com as crianças . Com o trabalho Comer melancia investiga os quarenta anos, fase de maturidade do artista em que o pastor , Boys escolher grama e Crianças em Restolho são o seu trabalhos mais representativos.

Dentro deste museu podemos encontrar várias salas onde veremos os atributos artísticos do pintor de La Mancha, alguns deles inacabados, o que faz até, se possível, dar aquele toque de saudade e grandeza às suas obras. A entrada é gratuita.

Referências


Ícone de esboço Este sobre um(a) pintor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

talvez você goste