𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Ana Lilian de la Macorra

Ana Lilian de la Macorra
Nome completo Ana Lilian de la Macorra
Nascimento 27 de novembro de 1957 (66 anos)[[Categoria:Predefinição:Categorizar-ano-século-milénio/1]]
Cidade do México, México
Nacionalidade mexicana
Ocupação psicóloga, atriz, produtora e escritora
Principais trabalhos El Chavo del Ocho (Chaves)

Ana Lilian de la Macorra (Cidade do México, 27 de novembro de 1957) é uma psicóloga, produtora, escritora e ex-atriz mexicana, que iniciou sua carreira artística trabalhando na produção dos programas Chaves e Chapolin nos anos 70. Depois passou a atuar em Chaves, interpretando a terceira e mais conhecida versão da personagem Paty, a partir de 1978.

Carreira

Ana Lilian foi assistente de produção do seriado El Chavo del Ocho. Quando os produtores estavam em busca de uma atriz para interpretar a 'namoradinha do Chaves', várias atrizes se candidataram, mas nenhuma conseguia interpretar a personagem. Devido ao seu carisma, beleza e por ser pequena com um rostinho de menina, Ana foi convidada por Roberto Gómez Bolaños para o papel de Paty, mas recusou diversas vezes, alegando que não era atriz e que era muito tímida á frente das câmeras. Chespirito no entanto, a convenceu a aceitar o papel, que originalmente só teria três aparições. No entanto, com a desenvoltura de Ana e a aceitação do público pela personagem, Bolaños continuou escrevendo falas para 'Paty' que apareceu em 25 episódios da série entre 1978 a 1979.

Em 2014, Ana Lilian foi entrevistada em sua casa pela equipe do programa brasileiro Tá na Tela, da Rede Bandeirantes, que promoveu um reencontro entre ela e o ator Édgar Vivar.

Em 2016, ela veio pela primeira vez ao Brasil para um encontro de fãs do seriado Chaves, onde reencontrou Vivar.[1]

Em 2018, foi entrevistada pelo The Noite com Danilo Gentili, no SBT.[2]

Biografia

Pouco se sabia do paradeiro de Ana Lilian, mas em 16 de dezembro de 2012 a mesma concedeu uma entrevista ao programa peruano Día D do canal ATV onde contou sobre sua vida. Atualmente, Ana Lilian é casada, tem 2 filhos e trabalha como psicóloga na Cidade do México, tendo escrito diversos artigos em jornais e revistas mexicanas, além de ter escrito dois livros, um deles sobre poesia, outro sobre história de vida com uma perspectiva psicológica. A escritora mantém um site sobre temas de psicologia chamado SerLuna.

Referências

Ligações externas

talvez você goste