𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Montel Vontavious Porter

Predefinição:Info/Lutador de wrestling profissional

Hassan Hamin Assad (nascido Alvin Antonio Burke Jr.) (Liberty City, 28 de outubro de 1973),[1] mais conhecido pelo seu nome no ringue de Montel Vontavious Porter (MVP), é um lutador americano de luta profissional, que atualmente trabalha para a WWE na marca Raw, sendo o líder do grupo The Hurt Business. Ele também é conhecido por ter trabalhado para a Total Nonstop Action Wrestling (TNA) e para a New Japan Pro Wrestling (NJPW). Entre as três promoções, ele foi duas vezes Campeão dos Estados Unidos, uma vez Campeão de Duplas da WWE (com Matt Hardy), e foi o primeiro Campeão Intercontinental da IWGP.

Antes do wrestling

Com apenas 16 anos, Alvin Burke foi preso. O motivo era o rapto de uma pessoa e assalto à mão armada. Nove anos depois, entrou no wrestling profissional. Estreou em 2002 e trabalhou com o nome de Antonio Banks($). Apareceu na Full Impact Pro e na Total Nonstop Action Wrestling.

World Wrestling Entertainment

Depois de vários house show e dark match, Burke assinou um contrato com a Deep South Wrestling, que na época era o território de desenvolvimento da WWE. Foi a a partir daí que surgiu o personagem MVP(abreviação de Montel Vontavious Porter).

SmackDown

MVP fez sua primeira aparição em 4 de agosto de 2006. JBL e Michael Cole o descreviam como uma pessoa arrogante que parava as conversas para atender o celular ou admirava as suas jóias quando alguém queria falar com ele. Em 20 de maio de 2007, MVP conquistou o título de Campeão Norte-americano da WWE.

Rivalidade com Kane

Na semana seguinte ao seu primeiro título, MVP enfrentou Kane. Os dois começaram uma rivalidade que durou por dois meses, com MVP saindo vitorioso num combate Street Fight e num Steel Cage Match.

No Armageddon de 2006, perdeu para Kane num Inferno Match, no qual sofreu queimaduras de 1º grau, que deixou-o de fora por um curto período de tempo.

Rivalidade com Chris Benoit

MVP no ringue

MVP lutou contra Chris Benoit em 2007, no WrestleMania 23 valendo o título norte-americano em jogo. Mas acabou perdendo após um Flying Headbutt de Benoit. No Backlash houve um rematch, no qual MVP voltou a perder após um Inside Cradle.

No Judgment Day, teve a oportunidade de vencer em um combate 2 out 3 falls, no qual quem ganhasse duas lutas ficaria como o WWE United States Champion. MVP venceu dois combates e sagrou-se campeão.

Rivalidade com Matt Hardy

Na SmackDown de 24 de agosto de 2007, MVP disse a Theodore Long que seria capaz de vencer os campeões de duplas da WWE, Deuce e Domino. Long disse-lhe que a próxima pessoa que entrasse na sala iria ser o seu parceiro. E quem entrou foi Matt Hardy. Eles venceram e conquistaram o título. No Unforgiven, defenderam o título e venceram de novo.

Em 16 de novembro, depois de Hardy ter exigido um combate pelo WWE United States Championship, MVP defende-se dizendo que ele e Matt Hardy vão lutar contra The Miz e John Morrison pelo título de duplas da WWE. Hardy e MVP perderam. O último não se deixa ficar e pede um rematch e eles voltam a perder. Depois da segunda derrota, MVP ataca violentamente o joelho de Matt Hardy, deixando-o fora de ação.

No Survivor Series 2007, tinha um combate marcado: MVP, Mr. Kennedy, Finlay, Big Daddy V e Umaga vs. Matt Hardy, Triple H, Jeff Hardy, Kane e Rey Mysterio. Ao lesionar Matt Hardy, MVP o deixou fora de combate. Mesmo com a vantagem de 5 para 4, a equipe de MVP perdeu e ele foi o terceiro a ser eliminado após um Twist of Fate de Jeff Hardy.

2008

No Money in the Bank da Wrestlemania 24, Matt Hardy voltou de uma lesão feita por Randy Orton e aplicou um Twist of Fate de cima de uma escada que nocauteou MVP.

Isso fez com que os dois lutassem no Backlash 2008 pelo United States Championship, mas MVP perdeu depois de um Twist of Fate de Matt Hardy, terminando assim o seu reinado de 343 dias como campeão norte-americano, somente atrás de Lex Luger e Rick Rude. Mas isso foi só o final da rivalidade entre esses dois jovens super astros, antes do final dessa rivalidade, quando Matt Hardy provou para si mesmo e para todos que ele era melhor que Montel Vontevies Porter(MVP), alguns meses antes, pouco antes de se tornarem WWE Tag Team Champions, eles se enfrentaram em varias competições, como competição de comer pizza, competição de beber cerveja, competição de flexão, um jogo de basquete, jogo de xadrez, queda de braço, onde todas as vezes ou Matt Hardy ganhava, ou MVP roubava para não perder, menos na competição de flexão de braçõs, onde ele ganha, mas puxando o braço de Matt Hardy, Matt Hardy, para provar para si mesmo que era melhor que MVP, queria seu WWE United States Championship, e conseguiu, mas o perdeu em 2008 para Shelton Benjamin, mas logo depois se tornou ECW Champion.

MVP entrou em uma sequência de derrotas, perdendo 22 lutas, tanto para superstars quanto para jobbers. Com a ajuda de Mr. Kennedy, MVP tornou-se face.

2009

Hardy e se qualificou para a Money in the Bank ladder match no WrestleMania XXV. Na edição 500 do SmackDown, MVP derrotou Shelton Benjamin e se tornou o USA Champion novamente. No WWE Draft, MVP foi transferido pro RAW. No RAW de 1° de junho, MVP perdeu o título para Kofi Kingston.Em uma edição da Raw MVP e Mark Henry fizeram dupla contra os campeões unficados de duplas Chris Jericho e Big Show, se ganhasem teriam uma chance pelo título no WWE Breaking Point, eles ganharam e iram lutar pelo título.

2010

No começo do ano teve uma pequena feud com The Miz e perdeu duas chances para obter o Usa Championship uma no Royal Rumble e a outra no Elimination Chamber.Participou do Money in the Bank ladder match no WrestleMania XXVI , mas o vencedor foi Jack Swagger. No draft de 2010 MVP foi transferido novamente para o SmackDown.Ele tambem era um dos 8 nxt pro's na segunda temporada, mas seu rookie Percy Watson terminou em quarto lugar.

Demissão

No dia 2 de Dezembro de 2010, MVP pediu demissão, afirmando que "já estava na hora de me internacionalizar e dar uma renovada". Até agora, o futuro de MVP é incerto, e a sua volta a WWE é improvável. MVP está atualmente trabalhando para uma empresa de wrestling do Japão chamada NJPW

Total Nonstop Action Wrestling

MVP fazendo sua estréia na TNA em Janeiro de 2014

No Impact Wrestling de 30 de Janeiro de 2014 que foi gravado na Europa, após Samoa Joe e Kurt Angle vencerem o Campeão Mundial Magnus e Ethan Carter III (EC3), Dixie revela MVP acompanhando pelos The American Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards) como o novo investidor da TNA e sendo responsável pela contratação da tag team. No mesmo dia, MVP disse que ia tirar Dixie Carter do cargo de presidente.[2] Na edição do Impact Wrestling de 13 de fevereiro, MVP fez sua estréia nos rings da TNA derrotando Rockstar Spud.[3] Na semana seguinte, foi anunciado um combate em que MVP capitanearia um time, para enfrentar outro equipe capitaneada por Bobby Roode apoiada por Dixie Carter, no Lockdown em uma luta que o time capitaneado vencedor teria o controle da empresa.[4] Na edição do Impact Wrestling em 28 de fevereiro, MVP foi derrotado por Bobby Roode em uma luta com Austin Aries como juiz especial.[5]

No wrestling

  • Golpes
    • The Play of the Day (The 305)
    • Playmaker
    • Player´s boot
    • Drive-by kick
    • Ballin' Elbow
    • Facebreaker knee smash
    • Release flapjack
    • Running big boot
    • German suplex
    • Snap overhead belly to belly suplex
    • Flying forearm smash
    • Fisherman suplex
    • Emerald flowsion
  • Nicknames
    • Mr. 305
    • MVP
    • The Franchise Player
    • Half Man, Half Amazing
    • The Ballin' Superstar
    • Mr. Prime Time
    • The Captain of the Team (enquanto fazia tag team com Matt Hardy)
    • The Only Man with 3 halves (enquanto possuía o WWE Tag Team Championship)
  • Músicas de entrada
    • Get Back de Ludacris
    • I'm Comin de Silkk The Shocker
    • "Return of the Ronin" por MVP (TNA; 30 de janeiro de 2014 - 18 de julho de 2015)
    • "The Anthem" por Jess Jamez e MVP (TNA; usado enquanto parte do The Beat Down Clan)

Títulos e prêmios

Montel Vontavious Porter como Campeão Americano da WWE

Referências

  1. «Inmate Release Information Detail». Florida Department of Corrections. Consultado em 26 de maio de 2007. Cópia arquivada em 16 de setembro de 2011 
  2. Caldwell, James (30 de janeiro de 2014). «TNA News: spoiler - "New Investor" revealed». Pro Wrestling Torch. Consultado em 30 de janeiro de 2014 
  3. Caldwell, James (13 de fevereiro de 2014). «Caldwell's TNA Impact results 2/13: Complete "virtual-time" coverage of Manchester Night 1 - Coffin match, MVP vs. Dixie, Lockdown hype continues». Pro Wrestling Torch. Consultado em 14 de fevereiro de 2014 
  4. Caldwell, James (20 de fevereiro de 2014). «Caldwell's TNA Impact results 2/20: Complete "virtual-time" coverage of Manchester Night 2 - TNA Title match, Roode's "decision" turns into Dixie's offer, more». Pro Wrestling Torch. Consultado em 25 de fevereiro de 2014 
  5. «Impact Coverage: MVP vs. Bobby Roode, Kurt Angle's HOF Induction, Magnus/Joe contract signing and more». TNA. Consultado em 28 de fevereiro de 2014 

Ligações externas

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Montel Vontavious Porter

Predefinição:WWE United States Championship Predefinição:WWE Tag Team Championship

talvez você goste