𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Acústico MTV: Os Paralamas do Sucesso

Acústico MTV
Os Paralamas do Sucesso - Acústico MTV.jpg
Álbum ao vivo de Os Paralamas do Sucesso
Lançamento 1999
Gravação 5 e 6 de junho de 1999 no Parque Lage, no Rio de Janeiro
Gênero(s) Pop rock, reggae, ska
Duração Predefinição:Duração
Idioma(s) Português
Formato(s) CD, VHS, DVD
Gravadora(s) EMI
Direcção Rodrigo Carelli
Produção Léo Garrido
Certificação Ouro - ABPD
Platina - ABPD [1]
Cronologia de Os Paralamas do Sucesso
style="width: 50%; vertical-align: top; padding: 0.2em 0.1em 0.2em 0; background-color: Predefinição:Info/Álbum/cor2; "|
Hey Na Na
(1998)
style="width: 50%; vertical-align: top; padding: 0.2em 0 0.2em 0.1em; background-color: Predefinição:Info/Álbum/cor2; "|
Longo Caminho
(2002)
Singles de Acústico MTV
  1. "Que País é Esse?"
    Lançamento: 1999
  2. "Meu Erro"
    Lançamento: 1999
  3. "Um Amor, Um Lugar"
    Lançamento: 2000

Predefinição:Category handler

Acústico MTV: Os Paralamas do Sucesso é o terceiro álbum ao vivo dos Paralamas do Sucesso, lançado em 1999. Foi gravado nos dias 5 e 6 de junho de 1999 no Parque Lage, no Rio de Janeiro[2].

O álbum diferencia-se de outros projetos da série pelo fato de, a maior parte de seu repertório contar com canções menos conhecidas do público, como "O Trem da Juventude", "Vai Valer", "Brasília 5:31", "Navegar Impreciso" e "Nebulosa do Amor". Porém, o disco ainda inclui grandes sucessos, como "Meu Erro", "Uns Dias", "Selvagem" e "Caleidoscópio".

O álbum também conta com regravações de "Manguetown", de Chico Science e Nação Zumbi; "I Feel Good" de James Brown; "Sossego", de Tim Maia; e "Que País é Esse?", da banda Legião Urbana, esta última posteriormente incluída no repertório de shows da banda[3].

O álbum conta com a canção inédita "Sincero Breu", parceria de Pedro Luís e dos integrantes de seu grupo, Pedro Luís e a Parede, com Herbert Vianna. A banda também gravou pela primeira vez a canção "Um Amor, Um Lugar", de autoria de Herbert, porém, gravada anteriormente pela cantora Fernanda Abreu.

Traz participações especiais de Zizi Possi em "Meu Erro", com um arranjo inspirado na bossa nova; e Dado Villa-Lobos, ex-Legião Urbana, em todas as canções.

O álbum vendeu mais de 500 mil cópias[4] e foi vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock Brasileiro.[5] Em 2020, a revista Rolling Stone Brasil o elegeu como um dos 11 melhores Acústicos MTV brasileiros de todos os tempos[6].

Faixas

Predefinição:Lista de faixas


Predefinição:Críticas profissionais

Formação

Os Paralamas do Sucesso

Músicos de apoio

Links externos

Notas e referências

  1. «Paralamas do Sucesso». ABPD. Consultado em 20 de setembro de 2014 
  2. tvFolha. «Paralamas tocam na MTV em versão acústica nesta quinta». Consultado em 20 de setembro de 2014 
  3. Acústico - Paralamas tentam fugir do convencional
  4. MundoDasTribos. «Os Melhores Acústicos MTV Brasil». Consultado em 20 de setembro de 2014 
  5. Diário do Grande ABC. «Milton, Caetano e Paralamas levam o Grammy Latino». Consultado em 20 de setembro de 2014 
  6. «Os 11 melhores Acústicos MTV nacionais de todos os tempos: De Charlie Brown a Gilberto Gil». Rolling Stone Brasil. Grupo Spring de Comunicação. 6 de março de 2020. Consultado em 3 de abril de 2020 

Predefinição:Paralamas do Sucesso

[[Ficheiro:Predefinição:Esboço-álbum/Imagem|x30pxpx|alt=Ícone de esboço]] Este sobre um álbum Predefinição:Esboço-álbum/Artista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

talvez você goste