𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

Keep the Aspidistra Flying

Keep the Aspidistra Flying
O vil metal (PT)
Moinhos de vento (BR)
Autor(es) George Orwell
Idioma Inglês
País  Reino Unido
Editor Victor Gollancz Ltd
Lançamento 20 de Abril de 1936
Páginas 318
Edição portuguesa
Tradução Eduardo Saló
Editora Livros do Brasil
Lançamento 1990
Páginas 311
Edição brasileira
Tradução Waltensir Dutra
Editora Nova Fronteira
Lançamento 1984
Páginas 253

Keep the Aspidistra Flying (Predefinição:BRPT), é um livro de George Orwell, publicado em 1936.

Sinopse

Trata da subordinação forçada a qual o homem está submetido em relação ao dinheiro. O personagem principal, Gordon Comstock vive na Inglaterra nutrindo constantemente uma sensação de asco e pavor pelo capitalismo e por tudo o que é dele derivado. Essa paranóia para não embarcar no sistema capitalista inicia em sua infância pobre e o persegue até seus trinta anos, época em que encara tudo isso muito mais a sério, o que o leva a não aceitar empregos que paguem bem e a se envolver em situações complicadas por causa da falta de dinheiro.

O título refere-se à aspidistra, flor que, segundo Gordon, todo o inglês respeitável, que possua uma boa casa, uma família e ao menos um pouco de dinheiro, e todo inglês não respeitável e pobre mas que deseja, por assim dizer, entrar na linha e assim tornar-se, possui e rega todos os dias. A aspidistra simboliza o sentimento de conformidade que a humanidade nutre pelo sistema vigente, e sobre o qual é impotente, tendo que necessariamente a ele se adaptar.

O livro recebeu uma adaptação para o cinema[1] intitulada "Keep the Aspidistra Flying" (sem tradução para o português), em 1997, estrelando Richard E. Grant (Gordon Comstock) e Helena Bonham Carter (Rosemary).

Referências

Ícone de esboço Este sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

talvez você goste