𝖂𝖎ƙ𝖎𝖊

3.º Batalhão de Aviação do Exército

Predefinição:Info/Unidade Militar


O 3.º Batalhão de Aviação do Exército (3.º B Av Ex), Esquadrão Pantera, é uma unidade do Exército Brasileiro, das mais recentes unidades aéreas surgidas na Aviação do Exército, sendo criado em 17 de agosto de 1993.

Executa missões de ataque, reconhecimento, segurança, incursão, evacuação aeromédica, auxílio ao tiro de artilharia, infiltração e exfiltração de tropas de forma combinada com outras unidades do Exército Brasileiro, bem como das demais forças singulares.

Também executa ações em proveito de outros órgãos da administração pública federal, atendendo também aos governos estaduais e municipais, nos casos de calamidade pública, transporte de enfermos e ações de cunho social.

Está dotado de cinco subunidades: Base Administrativa, Esquadrilha de Comando e Apoio, Esquadrilha de Manutenção e Suprimento, Esquadrilha de Helicópteros de Reconhecimento e Ataque, composta por 6 aeronaves HA-1 Fennec armadas com lançadores de foguetes de setenta milímetros e com metralhadoras axiais de calibre .50 (12,7 mm); e Esquadrilha de Helicópteros de Emprego Geral, composta por 10 aeronaves HM-1 Pantera armadas com metralhadoras laterais.

Atualmente, o Batalhão encontra-se sediado Campo Grande, Mato Grosso do Sul.[1]

Referências

Ligações externas

Ícone de esboço Este sobre o Exército Brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

talvez você goste