NSYNC | |
---|---|
Logo of 'N Sync (1998).png | |
Informação geral | |
Origem | Orlando, Flórida |
País | Estados Unidos |
Gênero(s) | Pop, teen pop, dance pop, pop rock, R&B |
Período em atividade | 1995 - 2002 |
Gravadora(s) | RCA Records, Sony Music, Jive Records |
Afiliação(ões) | Britney Spears, Madonna, Christina Aguilera |
Ex-integrantes | Justin Timberlake JC Chasez Lance Bass Joey Fatone Chris Kirkpatrick |
Página oficial | www.NSYNC-World.com |
NSYNC (também estilizado como *NSYNC ou 'N Sync) foi uma boy band americana de música pop. Os seus membros eram Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone, Chris Kirkpatrick e Justin Timberlake.[1]
O grupo vendeu 70 milhões de discos pelo mundo. Formado na Flórida, e lançado na Alemanha pela Sony BMG, o grupo era integrado por Justin Timberlake, JC Chasez, Lance Bass, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick. Depois de uma grande batalha contra seu empresário e a gravadora, o 'N Sync lançou o álbum No Strings Attached. O grupo cantou com grandes artistas como Elton John, Mandy Moore, Aerosmith, Mary J. Blige, Britney Spears, Nelly, Michael Jackson, Jackson 5, Stevie Wonder, Céline Dion, Gloria Stefan e até Ariana Grande. O grupo também participou de um episódio de Os Simpsons, que foi ao ar no dia 25 de Fevereiro de 2001.
Biografia
Formação do grupo e álbum de estréia
Depois de vê-lo cantar em um grupo de hip hop, Lou Pearlman disse à Chris sobre a formação de um grupo musical. Lou disse à Chris que iria financiar o grupo se ele conseguisse encontrar outros cantores. Isso fez Chris chamar Joey, um amigo que conheceu quando trabalhava na Universal Music. Lou, viu o programa Clube do Mickey, e o talento de Justin o agradou. Justin logo que entrou no grupo disse que JC seria perfeito para vocalista principal. Depois, eles saíram à procura de mais um membro. Inicialmente o quinto integrante seria Jason Galasso. Depois de vários ensaios e quando o grupo estava prestes a assinar contrato com a gravadora, Jason desistiu. Ele disse que não gostava do estilo de músicas do grupo e ser famoso nunca foi seu sonho. Depois disso, o professor de Justin, indicou um garoto de 16 anos, chamado Lansten. Lance fez o teste e foi imediatamente aceito no grupo.
O nome do grupo é formado pelas últimas letras dos nomes de seus integrantes: JustiN, ChriS, JoeY, LansteN e JC. De lá, os garotos foram enviados à Suécia, para trabalharem no primeiro álbum. O primeiro single, "I Want You Back" ficou em décimo lugar das mais pedidas. Depois do lançamento do álbum, o grupo inicou uma turnê pela Alemanha e Europa. O álbum *NSYNC, foi lançado em 26 de Maio de 1997 e ficou no topo da parada dos mais vendidos.
Quebrando o mercado americano e batalhas na justiça
O grupo lançou seu segundo single "Tearin' Up My Heart" em abril daquele ano. A música era número um nas rádios e o vídeoclipe número um da MTV. Eles abriram a turnê da cantora Janet Jackson. No final da turnê, o grupo ganhou disco de diamante pelas vendas do álbum que chegou a 10 milhões de cópias.
O grupo passou a ser parte do elenco da série Sabrina Aprendiz de Feiticeira em 5 de Fevereiro de 1999. O 'N Sync também fazia parte do elenco do desenho Pokémon. O terceiro single, "God Must Spent a Little More Time on You" ficou na décima posição e o quarto single, "I Drive Myself Crazy" também. Em Setembro de 1999, o grupo trabalhou com Gloria Stefan, na música "Music Of My Heart" que foi segundo lugar entre as mais pedidas.
Em 1998, o 'N Sync entrou com um processo judicial contra Lou, o acusando de abuso sexual. Depois disso, o grupo assinou contrato com a gravadora Jive Records.
O sucesso de No String Attached
Com os problemas vencidos, 'N Sync começou a trabalhar nas músicas de seu segundo álbum. Em Janeiro de 2000, o grupo lançou a música "Bye, Bye, Bye" que ficou em primeiro lugar das mais pedidas.
O álbum No String Attached foi lançado no dia 21 de Março de 2000. Ele vendeu 10 milhões de cópias. No String Attached ainda é o álbum mais vendido da década. Seu segundo single "It's Gonna Be Me" estreou no topo das paradas. E o terceiro single "This I Promise You" entrou no quinto lugar. No mesmo ano, o grupo lançou o DVD Making The Tour.
O último álbum
Em 2001 o grupo grava seu terceiro álbum de estúdio, Celebrity. Canções como "Gone", "Girlfriend", "Pop" e "Selfish" garantem o sucesso do grupo. Neste álbum ficou mais visível que o grupo estava cantando em função de Justin Timberlake.
Em abril de 2002, após a turnê do álbum Celebrity, Pop Oddysey Tour; eles decidiram entrar em hiato. Eles originalmente tiveram a intenção de gravar um álbum em setembro daquele ano, mas decidiram dar um tempo por causa de Timberlake, que pretendia seguir carreira solo.
O site oficial do grupo foi desativado em 2006 e em 2007, Lance Bass anunciou que o grupo não voltaria.
Em março de 2010, o site foi ativado por fãs com os links das páginas sociais dos ex-integrantes.
MTV Video Music Awards 2013
Em agosto de 2013, rumores de uma possível reunião da banda no MTV Video Music Awards começaram a circular na internet, jornais e tvs de todo o mundo, deixando os fãs da banda em desespero. Uma conta oficial para o grupo foi criada no Twitter, reforçando ainda mais o que estava por vir. Os rumores se confirmaram durante a apresentação de Justin Timberlake na noite de 25 de Agosto de 2013, onde o mesmo apresentou um medley com seus maiores sucessos em carreira solo e alguns hits do grupo, como "Gone", "Girlfriend" e "Bye Bye Bye", com a participação de seus companheiros de grupo. Foi um momento épico no Video Music Awards, após quase 12 anos de hiato do grupo.
Coachella Valley Music and Arts Festival 2019
Durante o evento musical norte americano Coachella, os ex-integrantes do grupo nsync, JC CHasez, Lance Bas, Joe Fatone, Chris Kirkpatrick abriram o show da cantora norte americana Ariana Grande, com exceção de Justin Timberlake, que estava em turnê pelos Estados Unidos, mas que parabenizou a performance da Cantora e do restante do grupo através do Instagram.[2][3][4]
Discografia
Álbuns
- 1997-1998: *NSYNC
- 2000: No Strings Attached
- 2001: Celebrity
Outros Álbuns
- 1998: Home for Christmas
- 1998: The Winter Album
- 2005: Greatest Hits
- 2010: The Collection
- 2014: The essential Nsync
Singles
- "I Want You Back"
- "Tearin' Up My Heart"
- "Here We Go" (single europeu)
- "Together Again" (single europeu)
- "For The Girl Who Has Everything" (single europeu)
- "U Drive Me Crazy"
- "(God Must Have Spent) A Little More Time on You"
- "Merry Christmas, Happy Holidays"
- "I Drive Myself Crazy"
- "Music of My Heart" (feat. Gloria Stefan)
- "Bye Bye Bye"
- "It's Gonna Be Me"
- "I'll Never Stop"
- "This I Promise You"
- "I Believe In You" (feat. Joe)
- "Pop"
- "Gone"
- "Girlfriend"
Outras canções
- "The Lion Sleeps Tonight" (lado b de "For the Girl Who Has Everything")
- "Sailing" (da trilha sonora de Suave Veneno)
- "Somewhere, Someday" (da trilha sonora de Pokemon: The First Movie, 1999)
- "You Don't Have to be Alone" (da trilha sonora de How the Grinch Stole Christmas, 2000)
- "Falling" (da trilha sonora de On the Line - Na Linha do Trem, 2001)
- "That Girl (Will Never Be Mine)" (do álbum Celebrity e também da trilha sonora de On the Line - Na Linha do Trem)
- "When You Wish Upon a Star" (da coletânea Disney Mania, 2002)
Turnês
- For the Girl Tour (1997) (também conhecido como "I Want You Back Tour")
- 'N Sync in Concert (1998-2000) (também conhecido como "Second II None Tour" em 1998, "Ain't No Stoppin' Us Now Tour", "Boys of Summer Tour" e "The Winter Shows" em 1999)
- No Strings Attached Tour (2000-01)
- PopOdyssey Tour (2001-02) (também conhecido como "Celebrity Tour" em 2002)
- As supporting act
- The Velvet Rope World Tour (supporting Janet Jackson) (1998)
Referências
- ↑ ALLMUSIC "Review by Stephen Thomas Erlewine"
- ↑ «Sem Justin Timberlake, Ariana Grande se reúne com NSync no Coachella». revistaquem.globo.com. Consultado em 21 de abril de 2019
- ↑ «Justin Timberlake reage a reunião do N'Sync no show de Ariana Grande, no Coachella; Saiba por que o cantor não participou!». Hugo Gloss (em português). 15 de abril de 2019. Consultado em 21 de abril de 2019
- ↑ «*NSYNC se reúne em show de Ariana Grande no Coachella 2019». E! Online (em português). Mon Apr 15 06:53:34 PDT 2019. Consultado em 21 de abril de 2019